Secretaria de Administração, Finanças e Gestão Pública
Brenno Harley de Sa Bessa
Telefone: 62 3359-1188
E-mail: prefeitura@jesupolis.go.gov.br
Endereço: Praça Luiz de Mattos, n° 100, Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h
Competências
Departamentos
Lei n.º 187/2005;
Art. 14 – A Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Gestão Pública, compete:
I – cuidar dos negócios administrativos, dos bens, direitos e obrigações do município;
II – coordenar os serviços de material, patrimônio, protocolo, arquivo, processamento de dados;
III – superintender a política de pessoal;
IV – pronunciar em processos administrativos que lhe forem submetidos;
V – controlar o fluxo de caixa e promover os pagamentos da responsabilidade do município;
VI – controlar os saldos disponíveis em bancos ou em caixa;
VII – programar e executar os desembolsos financeiros;
VIII – avaliar, permanentemente, a economia e execução da política e da administração tributária, econômica, fiscal e financeira do município;
IX – estudar e pesquisar a previsão da receita bem como adotar as providências executivas para a obtenção de recursos financeiros de origem tributária e outros;
X – promover a escrituração dos atos e fatos contábeis de todos os bens, direitos e obrigações do município, seus órgãos e entidades, nos termos e prazos legais;
XI – preparar balancetes, bem como o balanço geral e a prestação de contas de recursos, transferidos para o município;
XII – controlar, cadastrar e lançar os tributos municipais;
XIII – emitir guias, talões, para recebimento de tributos municipais via bancária;
XIV – executar quaisquer outros atos inerentes a contabilidade da Prefeitura;
XV – exercer atividades de fiscalização tributária através dos postos fiscais e dos comandos volantes;
XVI – exercer os atos de arrecadação, através das agências de arrecadação;
XVII – elaborar o plano plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Geral, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal;
XVIII – desenvolver outras atividades correlatas.
Superintendência de Finanças
Superintendente: Maria Agna Rosa Leite
Telefone: 62 3359-1188
E-mail: financas@jesupolis.go.gov.br
Endereço: Praça Luiz de Mattos, n° 100, Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h
Diretoria de Compras e Patrimônio
Diretor: Wesley Correa Araújo
Telefone: 62 3359-1188
E-mail: compras@jesupolis.go.gov.br
Endereço: Praça Luiz de Mattos, n° 100, Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h
Superintendência de Contratos e Convênios
Superintendente: Celso Henrique Rodrigues de Almeida
Telefone: 62 3359-1188
E-mail: gmc@jesupolis.go.gov.br
Endereço: Praça Luiz de Mattos, n° 100, Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h
Departamento de Arrecadação e Fiscalização
Chefe: Adinaldo Henrique Lino Teixeira
Telefone: 62 3359-1188
E-mail: arrecadacao@jesupolis.go.gov.br
Endereço: Praça Luiz de Mattos, n° 100, Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h
Conselho Municipal de Previdência
Presidente: João Antônio Vaz
Telefone: 62 3359-1188
E-mail: prefeitura@jesupolis.go.gov.br
Endereço: Praça Luiz de Mattos, n° 100, Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h
Superintendente do Regime Próprio de Previdência Social
Superintendente: Jeyliane Vieira Vasconcelos
Telefone: 62 3359-1188
E-mail: funpreje@jesupolis.go.gov.br
Endereço: Praça Luiz de Mattos, n° 100, Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h
Departamento de Contabilidade
Chefe: Marcelo Borges Nascimento
Telefone: 62 3359-1188
E-mail: prefeitura@jesupolis.go.gov.br
Endereço: Praça Luiz de Mattos, n° 100, Centro
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h