ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Estrutura Organizacional

  • Departamento de Contabilidade

    Marcelo Borges Nascimento

    Telefone: 62 3359-1188

    E-mail: prefeitura@jesupolis.go.gov.br

    Endereço: Praça Luiz de Mattos, n° 100, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h

    Competências

    ANEXO II da Lei n.º 446/2021;


    I – Definir regras e fiscalizar a elaboração de balanços anuais e balancetes mensais;


    II – Promover a elaboração dos demonstrativos da prestação de contas anual;


    III – Promover a classificação de documentos contábeis;


    IV – gerenciar o estudo da proposta orçamentária prévia;


    V – promover o controle da despesa pública;


    VI – promover a elaboração do demonstrativo da despesa realizada;


    VII – gerenciar a programação financeira de desembolso;


    VIII – promover o registro dos balanços e balancetes mensais;


    IX – promover o registro dos demonstrativos de prestação de contas;


    X – Contabilizar e registrar os fatos da gestão orçamentária, financeira e patrimonial do município;


    XI – gerenciar a elaboração de notas de empenho e realizar relatórios, balancetes e balanços, observando a legislação vigente e os prazos regulamentares;


    XII – Emitir e analisar pareceres, relatórios, tabelas e quadros relacionados aos trabalhos desenvolvidos;


    XIII – Conferir e organizar documentos e processos contábeis;


    XIV – Organizar e atualizar banco de dados pertinente à área de atuação;


    XV – Manter arquivo de toda a documentação referente a pagamentos e movimentos financeiros e contábeis;

    XVI – Remeter ao Tribunal de Contas dos Municípios toda a documentação exigida, nos prazos regulamentares, bem como responder aos expedientes de sua competência;


    XVII – Outras atividades correlatas.