CNH SOCIAL PROCESSO SELETIVO

Senhor (a) prefeito (a),

A par de cumprimentá-lo, sirvo-me do presente para solicitar a divulgação nos meios oficiais da Prefeitura, se possível, da informação de que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está com inscrições abertas para o programa CNH Social, voltado a pessoas de baixa renda que desejam tirar a carteira nacional de habilitação ou fazer mudança ou adição. Segue em anexo um arquivo para impressão com as informações.

O processo, que ocorre por meio do programa CNH Social, é totalmente gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro exclusivamente pelo site do órgão (www.detran.go.gov.br).

Para a modalidade rural da CNH Social são mais de mil vagas disponíveis. Para se inscrever os candidatos devem ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, além de estar inscrito e ativo no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas do Governo Federal.

O projeto CNH Social foi criado com o intuito de ajudar as pessoas de baixa renda que não possuem os recursos necessários para solicitar o documento. Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.

A pessoa com deficiência classificada dentro do número de vagas também se abstém de pagar pelo exame toxicológico e junta médica, exigidos para categoria profissional. Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Documento em anexo: CNH Rural.pdf